terça-feira, 22 de agosto de 2017

A PRESENÇA DO BIG BRASA NA TELEVISÃO CEARENSE


O Conjunto Big Brasa teve uma presença marcante e frequente na Televisão Cearense por quase sete anos, fator que influiu de forma significativa na divulgação do grupo em Fortaleza e de modo especial no interior Cearense. O grupo em seu auge fez muito sucesso em Fortaleza, todo o interior do Estado e em algumas cidades do Maranhão e do Piauí. Participava diariamente na TV Ceará Canal 2, do programa Studio 2 e aos sábados do Show do Mercantil, que colocava nossas imagens “no ar” e nos tornava muito conhecidos na capital, Fortaleza, e também em todo o interior do Estado do Ceará. Recebíamos centenas de cartas, dirigidas muitas vezes ao Conjunto Big Brasa, como um grupo, mas também de forma individualizada. As fãs nos mandavam por vezes cartas apaixonadas, algumas até com fotografias. Muitas delas até hoje estão preservadas no acervo do Conjunto Big Brasa para nossos registros.

O ingresso do Conjunto na Televisão ocorreu em um Festival Nordestino da Música Popular, quando o Conjunto Big Brasa acompanhava o compositor Ednardo, na música Beira-Mar, no Náutico Atlético Cearense. Nessa ocasião o Conjunto estava muito bem ensaiado e produzia arranjos musicais belíssimos nas músicas que executava. Na final desse festival a música do Ednardo tirou o primeiro lugar, fato amplamente noticiado através da imprensa local.


Nesta apresentação o nosso grupo musical foi observado pelo radialista e apresentador de TV, Augusto Borges, que apresentava o programa Show do Mercantil, levado ao ar aos sábados pela TV Ceará, Canal 2, antiga emissora de Rede Tupi de Televisão (cujo logotipo era um indiozinho). Este programa era patrocinado pelo Mercantil São José. Pois bem: o Augusto Borges ficou empolgado com o Conjunto e naquela oportunidade nos convidou para participar de seu programa semanal de televisão. Assim foi o início de nosso contato com a TV Ceará, Canal 2, que viria a nos projetar em todo o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem no Blog e participe desta época inesquecível dos Anos 60 e Jovem Guarda!