terça-feira, 22 de agosto de 2017

A RÁPIDA EVOLUÇÃO DO BIG BRASA


O Conjunto Big Brasa recebeu o título Grupo Revelação de 1970, da Rede Tupi de Televisão e em 1971 foi considerado o mais popular do rádio e da televisão em 1971, pela televisão cearense. Foi uma homenagem merecida pelo empenho e dedicação de todos nós.

Todos aqueles que viveram a época lembram muito bem, por exemplo, que uma festa de 15 Anos animada pelo Conjunto Big Brasa era sucesso garantido e seria também muito concorrida (era muito comum no período contratarem os bons conjuntos para aniversários). O Big Brasa funcionava SEM empresários! Por sua qualidade o pessoal chegava para contratar. Os grandes Clubes da capital e os clubes de subúrbio também procuravam muito o conjunto para animar suas festas. Todo mundo gostava do som do Big Brasa. Ainda que até o nome incomode ainda hoje determinadas pessoas, que tentaram, mas não obtiveram o mesmo resultado, a verdade é essa mesmo. Muitos conhecidos nos relatam até hoje que procuravam nos jornais as agendas para saber onde o Conjunto Big Brasa iria tocar para tentar uma entrada, um convite para a festa para assistir o Conjunto Big Brasa.


Vale dizer também que o Conjunto Big Brasa era frequentemente chamado pelo melhores clubes de Fortaleza para animar seus bailes, contratado para os bailes de 15 anos por particulares, por inúmeras cidades interioranas para festas de formatura e tantas outras, convidado para outros Estados, como o Maranhão e o Piauí para algumas incursões musicais, com bailes em Teresina, Balsas, Caxias, Carolina e outras cidades. Tudo isso foi marcante para aqueles que vivenciaram o período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem no Blog e participe desta época inesquecível dos Anos 60 e Jovem Guarda!