terça-feira, 22 de agosto de 2017

PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS!


Após o lançamento da primeira edição do livro O Big Brasa e Minha Vida Musical e com os avanços tecnológicos o Conjunto Big Brasa começou a se fazer mais presente contínua e gradativamente na Internet, aproveitando os vários espaços existentes. Pouco a pouco foram criados blogs diversos sobre o Conjunto Big Brasa (inclusive o meu, - “Blog do João Ribeiro”, em 2013), um canal no Youtube, no Facebook, entre outros. Assim, os vídeos da festa de lançamento do livro O Big Brasa e Minha Vida Musical puderam ser publicados no Canal Youtube do Conjunto Big Brasa e colocados em destaques no sítio do Instituto Portal Messejana.

Em 2012 o Big Brasa passou a figurar também na Wikipédia (enciclopédia livre), com dados referentes ao Conjunto, Jovem Guarda e Anos 60 no Ceará (uma relação completa com os endereços eletrônicos do grupo está nesta edição).


Todas as publicações na internet têm recebido inúmeros acessos de muitos estados do Brasil e mais esporadicamente outros países. Pessoas que moraram em Fortaleza e hoje estão no exterior, quando pesquisam no Google se sentem felizes ao encontrar uma série de citações sobre o Conjunto Big Brasa, Messejana, Fortaleza. Faça você mesmo uma rápida pesquisa no Google por “Big Brasa” e comprove os resultados. São inúmeras as ocorrências por ele catalogadas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem no Blog e participe desta época inesquecível dos Anos 60 e Jovem Guarda!