terça-feira, 22 de agosto de 2017

A REPERCUSSÃO DO BIG BRASA NO INTERIOR DO CEARÁ


Se em Fortaleza a televisão divulgava o Conjunto Big Brasa de forma excelente, no interior do Estado a penetração do Big Brasa era intensa, a propaganda era enorme, resultando em muitos contratos para animação de bailes ao longo do ano. Em Fortaleza existia apenas a TV Ceará, Canal 2. Por isso durante muitos anos a imagem do Conjunto Big Brasa foi única no interior do Ceará, em se tratando de grupos musicais, o que nos favoreceu muito. A imagem da TV Ceará chegava até Teresina, no Piauí, através de antenas repetidoras. Daí a nossa grande audiência.
Imaginem: na década de 1970 um conjunto musical que aparecia todos os sábados em um programa de audiência total, visto que não havia as redes nacionais de televisão!
Quando o Conjunto Big Brasa chegava a qualquer cidade interiorana o sucesso era garantido, pela enorme propaganda televisiva. Isto sem contar os programas diários que nós participávamos também na TV Ceará. Em muitos municípios fomos recebidos com faixas de boas-vindas na frente dos clubes! A rapaziada local ficava com um ciúme danado por que suas paqueras e namoradas se atiravam para nós, tudo muito natural, por ser novidade. Coisas de tietes, com direitos a muitos autógrafos sempre. 

Foi nesse esquema que praticamente se desenrolou a bem sucedida etapa televisiva do Conjunto Big Brasa, cujos episódios serão motivo de diversos enfoques nestes registros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem no Blog e participe desta época inesquecível dos Anos 60 e Jovem Guarda!