terça-feira, 22 de agosto de 2017

UMA RECOMPENSA MERECIDA


A evolução do Conjunto Big Brasa trouxe uma rápida e acentuada ascensão no meio musical de Fortaleza. Tudo isso fez com que em 1972 o conjunto enfrentasse a maior jornada de trabalho no final do ano. Apenas para dar uma ideia da procura pelo conjunto, mesmo sem a utilização dos empresários, no mês de outubro o grupo tinha contratos assinados para quase todo o mês de dezembro! Foi uma verdadeira maratona de festas, com 28 bailes e quase preenchemos totalmente nossa agenda. Nesse mês de dezembro tocamos ininterruptamente quase o mês inteiro “que nem cantiga de grilo”. Um trabalho árduo e cansativo, mas que todos desempenhavam com facilidade, em razão principalmente do gosto pela música. O que ganhávamos era considerado por todos nós apenas como uma consequencia daquele trabalho, feito sempre com muita dedicação. Isso pelo fato do grupo estar atravessando uma excelente fase e muito bem divulgado, tanto em Fortaleza quanto no interior cearense.
Em todos esses bailes, sem exceção, posso afirmar que, modéstia à parte, que o Big Brasa se apresentou muito bem. O repertório, o nível técnico-profissional dos participantes, o vestuário e o alto astral do grupo foram fatores determinantes do sucesso obtido por todos nós.
Naquele período tivemos que contratar mais bigus e um motorista para nos ajudar, de forma que eu pudesse estar completamente livre para retornar para casa tão logo as festas terminassem sem o trabalho de dirigir transportando equipamentos. Uma das preocupações de meus pais era com minha saúde, pelo desgaste sofrido com as noites seguidas de sono perdido, sem a necessária reposição no dia seguinte. Depois de voltar das festas eu dormia até mais tarde para descansar bem e assim suportar a programação. Quando acordava, começava imediatamente a trabalhar para o próximo baile, revisando todos os cabos, plugs e demais acessórios que pudessem ter sido danificados. Volta e meia eu tinha que fazer algum conserto, para deixar novamente tudo em ordem. O Sérgio quase sempre me ajudava nessa tarefa.

Ao final dessa temporada toda a equipe do Big Brasa, inclusive bigus e motoristas, chegou a faturar uma quantia significativa para nossos padrões, bem acima da média, valendo a pena o esforço. Tivemos um fim de ano extremamente movimentado, onde todo mundo participou de forma plena, de modo a poder cumprir os compromissos e ter uma recompensa merecida!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem no Blog e participe desta época inesquecível dos Anos 60 e Jovem Guarda!