quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os shows do Big Brasa na escola normal


Os shows do Big Brasa na escola normal


O Big Brasa em muitas oportunidades foi convidado para fazer shows em colégios. Nosso maior interesse era divulgar o conjunto o máximo possível, visto que nessas ocasiões poderíamos conseguir um contrato para festa de formatura, tertúlia de férias, aniversário de 15 anos ou outros eventos. Sempre fomos muito bem recebidos. Durante os shows o conjunto era muito aplaudido, excitação e gritaria geral, por conta das músicas e também por nossa causa. No final elas vinham conversar conosco e pediam muitos autógrafos.

Lembro muito bem das oportunidades em que nos apresentamos na Escola Normal Justiniano de Serpa. As meninas ficavam alucinadas, em primeiro lugar pela animação natural típica de um estudante, com shows daquela natureza. Em segundo pelo tipo de música e de conjunto, uma super novidade naquela época.

No último deles, do qual jamais esquecerei, as meninas do grêmio estavam vendendo ingressos, na própria escola, para angariar recursos para um passeio de férias e o show seria realizado no auditório. Chegamos com bastante antecedência e instalamos nosso equipamento no palco em horário de aula, para que não houvesse tumulto. Nos avisaram para iniciar o show na hora do intervalo. Começamos a testar o equipamento e afinar as guitarras. Muitas daquelas alunas que tinham comprado ingresso já tinham entrado e, conversando animadamente nas poltronas, esperavam o começo do show na maior alegria. Uma comissão de meninas ficava na porta do auditório para controlar a entrada.

Quando o Big Brasa realmente iniciou a apresentação, com a música Hello Good Bye, houve uma invasão por parte das meninas através das janelas laterais do auditório. Forçaram e conseguiram quebrar uma das janelas e naquele momento só se via era menina voando por tudo que era lado para entrar de graça, na maior algazarra. Não houve jeito, todo mundo entrou mesmo e o auditório ficou superlotado. Ao final desse show a diretora da Escola, Adísia Sá, agradeceu gentilmente a participação do conjunto, mas disse que infelizmente nós nunca mais poderíamos “pisar lá”, pelo tumulto causado...


João Ribeiro da Silva Neto
Do livro "O Big Brasa e minha vida musical" (1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem no Blog e participe desta época inesquecível dos Anos 60 e Jovem Guarda!